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Geobehavior: identificando e criando perfis comportamentais

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Identificar e criar padrões comportamentais do público-alvo é fundamental para qualquer empresa que investe em marketing digital. Dentro desse contexto, uma estratégia que tem chamado atenção recentemente está relacionada ao conceito de Geobehavior.

Fazendo uma tradução livre, definimos esse conceito como ”geografia do comportamento”. A principal vantagem do Geobehavior é a compreensão dos locais mais frequentados por vários tipos de usuários. Isso facilita a adaptação e a elaboração de metodologias capazes de obter resultados eficazes.

Dessa forma, no artigo abordamos esse termo e como ele é importante para a customização de campanhas que atinjam o público-alvo, com mensuração facilitada. Quer saber mais sobre o Geobehavior? Confira!

Check-in em hotéis

Mapeando o comportamento dos usuários no ambiente virtual, uma das grandes demonstrações de como o Geobehavior pode ajudar, por exemplo, é no check-in em hotéis.

Você pode se aproveitar da localização da pessoa para sugerir a ela o serviço de check-in via smartphone. Assim, a tendência de que o indivíduo tenha uma experiência mais qualificada ao navegar ou usar seu aplicativo, só tende a crescer.

Quando percebe que pode realizar o check-in de modo remoto, sem a burocracia muitas vezes exigida pessoalmente, o usuário tende a optar pela conclusão dessa necessidade por meio do celular.

Serviço de compartilhamento de carros

Ao identificar que certa pessoa está em uma cidade diferente da que costuma habitar, o Geobehavior permite que um serviço de compartilhamento de carros, por exemplo, seja oferecido de maneira mais fácil e com maiores chances de conversão segura.

Por isso, é interessante mapear fatores, como tempo de deslocamento do usuário de um lugar para outro. Isso auxilia na compreensão do transporte que ele utiliza. Caso se julgue válido, sugerir por meio do aplicativo uma opção de usar veículos compartilhados, pode gerar lucros reais para a corporação.

Os automóveis compartilhados custam uma taxa de aluguel, que varia, evidentemente, de acordo com cada empresa. Possivelmente, o consumidor pode não conhecer essa alternativa, por isso a disponibilização online figura como uma ideia inovadora.

Anúncios

O primeiro passo é entender o que cada indivíduo gosta. A partir dessa descoberta, e levando em consideração a localização onde ele se encontra, fica bem mais simples desenvolver anúncios com base nas pessoas que circulam em determinado espaço, evento ou bairro.

Um exemplo: se o emprego do Geobehavior apontar que uma quantidade relevante de usuários apaixonados por futebol estará em um evento, vale a pena investir em campanhas ligadas ao assunto. Afinal de contas, o público-alvo tem ótimas chances de ser atingido.

Sabendo quais os hábitos pessoais e as rotinas geográficas dos internautas, uma companhia é capaz de se organizar com maior convicção. O Geobehavior aparece como elemento de enorme potencial em metodologias de marketing online ou offline. Por isso, identificar padrões comportamentais e desenvolver conteúdos embasados no público-alvo, podem ser informações bastante valiosas para as empresas.

E então? Gostou do conteúdo a respeito do funcionamento prático do Geobehavior? Acha que chegou a hora de aplicar a metodologia na sua empresa? Para receber novos materiais relevantes como esse direto na sua caixa de e-mails, assine nossa newsletter!

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