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Mídia programática: entenda o que é como fazer na prática

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O marketing digital está em constante evolução e apresentando novas ferramentas e estratégias a cada dia. A mídia programática, que trouxe mudanças na contratação de publicidade online, é um exemplo disso. Com ela, é possível contar com anúncios mais segmentados e, assim, alcançar com mais facilidade o seu público-alvo.

Anteriormente, para contratar um banner ou anúncio digital, era necessário entrar em contato com o dono do site ou blog. Agora, com o surgimento da mídia programática, essas parcerias são acertadas por meio de uma plataforma, que permite o acesso a diferentes modelos de propagandas.

Agora que você já sabe o que é mídia programática e qual a sua importância, que tal aprender como usá-la na prática? É só acompanhar os parágrafos abaixo!

Planejar campanhas

Para alcançar bons resultados na internet, é preciso planejar o seu trabalho, pois, sem isso, dificilmente você encontrará os melhores caminhos para chegar ao seu público-alvo e aumentar as suas vendas. O planejamento deve se fazer presente inclusive quando se trata de contratação de mídia programática.

Para isso, estabeleça quais os objetivos da sua campanha (o que orientará a construção e a contratação do anúncio), defina claramente o público que pretende atingir com ela e estruture a chamada da propaganda para que possa alcançar os melhores resultados.

Escolher parceiros

Como a contratação de mídia programática acontece por meio de uma plataforma e envolve um modelo diferente de negociação, é bastante interessante recorrer a parceiros que possam viabilizar e rodar o seu anúncio. As Trading Desks são empresas especializadas nesse tipo de mídia, mas não são as únicas a atuar nesse mercado, a SimpleAds também desenvolve esse trabalho, embora seja uma Ad Network.

Elas poderão viabilizar tecnicamente a sua propaganda, além de planejar, gerenciar e otimizar cada campanha. Porém, existe a possibilidade de executar a mídia programática sem a ajuda desses parceiros, mas pode ser um processo mais complicado — principalmente para quem está experimentando esse modelo pela primeira vez.

Monitorar resultados

Assim como acontece em qualquer ação de marketing digital, é bastante importante mensurar e acompanhar os resultados do seu trabalho. Somente dessa maneira, você poderá identificar tudo aquilo que funciona e aquilo que não tem efeitos tão positivos. Com isso, poderá traçar novas estratégias que sejam realmente eficientes.

Com a mídia programática, acontece a mesma coisa. Afinal, é acompanhando as suas métricas que você conseguirá determinar se a segmentação de público foi correta, se os anúncios estavam alinhados aos objetivos de campanha e se escolheu as melhores chamadas e mensagens para atrair as pessoas.

Essas informações ajudarão a melhorar os seus próximos anúncios. Também serão responsáveis por alcançar resultados mais eficientes e que possam trazer efeitos ainda melhores. Para isso, escolha os indicadores corretos e os acompanhe!

Como vimos, a internet é cheia de possibilidades e apresenta inovações de tempos em tempos. É preciso ficar atento aos novos modelos e ferramentas de marketing digital, como a mídia programática. Assim, você poderá recorrer a estratégias mais eficientes para o seu negócio e, com isso, colherá melhores resultados.

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