Por que ter ajuda profissional para distribuição de campanhas online?
15 de março de 2019
Descubra a hora certa de investir em automação de marketing
2 de abril de 2019
Exibir Tudo

Tecnologia na publicidade: descubra como as duas caminham juntas

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

A tecnologia na publicidade está cada vez mais presente e isso se deve, entre outras coisas, ao crescimento da inovação e da disponibilização de mais recursos tecnológicos para o público.

A necessidade de oferecer uma experiência melhor aos usuários tanto pela exigência deles como para driblar a concorrência é outro aspecto que influencia no maior uso da tecnologia na publicidade. A união desses dois conceitos é atualmente a forma mais sólida de criar uma estratégia mais eficiente.

Se pegarmos, por exemplo, a capacidade de análise de dados do Big Data e a de ligar o mundo real ao virtual do IoT (Internet of Things, em português, Internet das Coisas), vemos que a tecnologia deixa de ser um recurso externo e passa a integrar a estratégia de publicidade como protagonista.

E como tudo isso funciona na prática? Quais fatores são influenciados? É o que você vai descobrir abaixo. Por isso, convidamos a continuar a leitura conosco.

Reputação do site

Vamos sugerir a seguinte situação: a sua empresa decidiu investir em mídia programática. Diante disso, a qualidade dos sites em que os anúncios serão veiculados tem grande importância no desenvolvimento da campanha.

Ao utilizar a tecnologia nesse processo, a identificação da reputação dos sites se torna mais ampla, podendo assim se analisar com exatidão a forma como os sites são vistos pelos mecanismos de busca e demais elementos que influenciam a publicidade.

Métricas completas

Investir em tecnologia na publicidade é ter a oportunidade de contar com métricas mais completas. Seguindo o exemplo da mídia programática, as métricas podem ajudar a analisar elementos como qualidade do site, impressões obtidas, pontuação de marcas, entre outros.

Dessa forma, é possível descartar páginas com baixas impressões e qualidade aquém do esperado, tornando a escolha mais acertada e com maiores chances de fazer a estratégia funcionar.

Algoritmos de detecção

Os algoritmos de detecção, em especial os de eventos, são uma amostra do quão longe o uso da tecnologia na publicidade pode ir. Eles conseguem identificar, por exemplo, se um vídeo foi tocado pelo usuário e se a execução prosseguiu, ajudando assim a mapear o alcance que esse recurso obteve.

Com base nisso, os dados trazidos por esses algoritmos também podem ser considerados métricas e ajudam em uma análise mais precisa no que diz respeito ao uso de recursos sonoros na publicidade.

Palavras-chave

Quando o assunto é palavras-chave, o uso da tecnologia permite ir muito além da simples análise e consegue identificar rapidamente os principais termos utilizados em um texto ou vídeo. É possível fazer isso até mesmo caso o idioma seja outro, afinal os algoritmos têm em suas configurações a capacidade de realizar esse tipo de identificação.

Por fim, cabe dizer que quando falamos em tecnologia, estamos falando de uma série de recursos como os já citados Big Data e IoT, além de outros oriundos da inteligência artificial e qualquer um que possa agregar valor a essa estratégia.

A escolha dos recursos depende dos objetivos de cada campanha e também variam conforme a plataforma utilizada, portanto é sempre recomendado contar com ajuda de uma empresa especializada para auxiliar tanto na escolha como na utilização da tecnologia na publicidade. Abrir mão disso é deixar de lado a oportunidade de fazer uma publicidade de alto impacto.

Quer seguir acompanhando outras dicas? Então curta a nossa página no Facebook e fique de olho em nossas postagens. Há sempre muita coisa bacana por lá!

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.