Descubra a hora certa de investir em automação de marketing
2 de abril de 2019
Saiba como analisar um relatório de marketing digital
10 de abril de 2019
Exibir Tudo

Não perca 4 tendências de mídia programática para este ano

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

O caráter invasivo de muitos conteúdos publicitários online exigiu transformações no modo de se anunciar. Recentemente, os bloqueadores de anúncios ganharam força, com vários adeptos buscando eliminar do navegador materiais considerados inconvenientes pelos usuários. Nesse sentido, é fundamental conhecer as tendências de mídia programática.

Mas você sabe o que isso significa? Já ouviu falar em mídia programática? Pois se trata de uma estratégia que usa dados da audiência aliados a tecnologias capazes de direcionar mensagens para as pessoas certas, no momento exato e no contexto adequado. Ao fim e ao cabo, o intuito consiste em entregar conteúdos relevantes para o internauta.

Pelo estilo diferente, dando a devida atenção ao corpo do material, a mídia programática representa não só o presente, mas também o futuro da publicidade online no Brasil. Neste texto, trazemos quatro das principais tendências dessa prática para 2019. Continue a leitura e fique por dentro!

1. Anúncios para dispositivos móveis

O uso de dispositivos móveis é enorme ao redor do mundo. Considerando essa questão, o redirecionamento de anúncios para compartilhar mensagens apenas em celulares cresceu bastante. Segmenta-se a entrega de materiais a partir de informações sobre o usuário, como dispositivo e localização, elevando a relevância dada por quem recebe.

Dicas a respeito do valor estimado de smartphone e de ofertas interessantes para atualizações são alguns dos conteúdos disponibilizados. Além disso, com base no comportamento dos usuários, indica-se a loja mais próxima para efetuar a citada atualização, por exemplo.

2. Conteúdos em redes sociais

As informações fornecidas pelas próprias pessoas nas redes sociais servem muito para empresas direcionarem anúncios como parte do plano de mídia. A companhia aérea AirAsia figura como ótima demonstração de uso proveitoso dessas ferramentas, por exemplo.

Partindo da repercussão de um acidente ocorrido em 2014, a empresa dividiu uma campanha em três caminhos. Os grupos foram separados em:

  • clientes antigos que não compraram mais passagens da companhia após a fatalidade;
  • indivíduos que adquiriram bilhetes mesmo depois da queda do avião;
  • clientes regulares que defendem a marca.

Na prática, diversos perfis receberam algum tipo de conteúdo. Pessoas que voam com frequência tiveram acesso a detalhes de taxas de rotas que já haviam percorrido, com direcionamento ao site da AirAsia, por exemplo.

Visitantes recentes do site da companhia que não compraram nada, por sua vez, puderam ter dados detalhados da viagem em questão. Já os clientes antigos receberam outro estilo de material, envolvendo publicidade de marca, com vídeos e conteúdos desse molde. O ROI em publicidade aumentou mais de 30 vezes, provando a eficiência da campanha.

3. Campanhas omnichannel

Omnichannel nada mais é do que a integração de mídias em uma campanha. Trata-se de uma das tendências de mídia programática em 2019, sobretudo, porque canais normalmente gerenciados de forma separada são padronizados.

Aqui, parte-se da máxima de que a melhor maneira de atingir um público-alvo é contando a mesma história em vários lugares. Um exemplo consiste em usar o Spotify pela manhã durante o trajeto do usuário ao trabalho e, ao meio-dia, apostar na navegação dele pelo LinkedIn. A questão do omnichannel é a repetição para afirmar um discurso ou, nesse caso, uma campanha.

4. Produção de vídeos

Na internet, os vídeos têm bastante poder e não podem ser deixados de lado. Institucionais ou explicativos, esses conteúdos contam com alto potencial de engajamento e se diferenciam de qualquer material escrito na web.

Entre as vantagens de apostar nos vídeos como ferramenta de crescimento considerando o contexto da mídia programática estão:

  • melhor ranqueamento orgânico nos mecanismos de pesquisa;
  • mais compartilhamentos;
  • ganho de eficiência no funil de vendas;
  • facilidade de explicar detalhes.

Os quatro tópicos do artigo ajudam a esclarecer as principais questões envolvendo tendências de mídia programática. Investir nesse estilo de publicidade significa dar um passo à frente da concorrência e estar preparado para o futuro. Afinal de contas, o futuro é agora e você já pode buscar uma empresa confiável para desenvolver estratégias!

Gostou do nosso conteúdo? Então compartilhe nas redes sociais e mostre para seus amigos!

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.